Pesquisar este blog

sábado, 25 de abril de 2015

A confiança, e não a metodologia, é a base de todo progresso científico

1) Todo pensador independente, para fazer um trabalho sério e conforme o Todo que vem de Deus, necessita de fontes confiáveis - e as melhores fontes são as fornecidas por todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

2.1) A comunidade dos que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento, é de fato mais antiga que você - e continuará viva, ainda que você já tenha partido desta pra melhor. 

2.2) Essa comunidade se renova com o tempo - atualiza constantemente suas tradições, já que Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Essa comunidade estará viva e forte até que Cristo venha pela segunda vez. 

2.3) Só o fato de haver isso já dispensa trabalhos prévios de metodologia de pesquisa ou qualquer investigação de campo que nos force a tomar o fato sociológico como se fosse coisa, pois a cultura de confiança, dentro da tradição cristã, é tão sólida que a informação necessária te vem quando menos você espera, pois é dada com generosidade e com bondade - e são essas coisas que te preparam melhor para o céu.

3) Este tesouro acumulado, fundado em gerações que tomaram seus países como um lar em Cristo, tem um valor imensurável. 

4) Este valor não se pagará com todo o ouro e toda a prata disponível do planeta ou do universo, ainda que minerem meteoritos no espaço. Este tesouro vem de Deus - e o que aprendo disso eu recebi d'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário