Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2015

O conservantismo é movido à babaquice


1) Para se ter uma boa história para contar, de modo a edificar boa consciência no seu semelhante, você deve experimentar as coisas, primeiro em privado, e depois narrar a sua experiência em público.

2) Parece-me que certas pessoas, que se dizem de direita, não aprendem essa lição. Já vão condenando peremptoriamente as pessoas que ousam experimentar as coisas, pois a experimentação é um desafio àquilo que se conserva convenientemente e que é dissociado da verdade. E só o o fato de se condenar veemente a experimentação, sem um justo fundamento, já é um sintoma de conservantismo canceroso. É o que se pode ver em muito libertário, que tenta criar dogmas a partir de uma sabedoria humana dissociada da divina.

3) Veja o caso do bitcoin. Os próprios criadores do sistema dizem que é um experimento social. Se é um experimento, experimentações decorrentes desse experimento podem ser feitas, o que é perfeitamente lógico, se este fato for tomado como se fosse coisa. Só o fato de os retardados condenarem as torneiras e os duplicadores de bitcoins confiáveis já é sintoma de consevantismo canceroso.

4) Se esses tolos acham que devo depositar os reais que adquiro do meu trabalho em algo que parece ser fundado para o nada, saibam eles que eu não vou cair nesse engodo. É o mesmo argumento com relação à chamada aposentadoria complementar dos funcionários públicos, em que o dinheiro fica depositado num fundo de pensão gerido pelo governo - como tem maracutaia, tudo some. 

5) Os primeiros bitcoins que adquiri foram através de torneiras e através de duplicação de bitcoins. Não usei um centavo de real próprio do meu trabalho - pois não troco algo concreto por um risco abstrato. O que é abstrato deve ser feito de modo abstrato - e se isso tem efeito concreto, só o tempo e a experiência poderão me dizer.

6) Às vezes, ver um grande número de pessoas imitando o Sr. Fábio Salgado de Carvalho na babaquice me enoja. Nestes casos, deve-se bloquear primeiro e perguntar depois. Sorte deles, ou minha, de que eles estão dispersos pelo país afora - o bloqueio é o melhor remédio contra a estupidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário