Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Meditações sobre o comportamento feminino - Parte 1

1) Se no Brasil as mulheres tivessem a beleza das russas, nenhuma mulher seria tratada como objeto - como todas seriam bonitas na aparência, então se tornaria mais fácil escolher aquela que fosse capaz de te tratar melhor enquanto homem, de modo a que esta tenha a honra de ser tua esposa. A beleza de uma mulher deve servir como um modo para te mostrar que Deus existe e que esta deve ser tratada como uma das mais belas obras de arte que Deus já fez - e se ela te ama, então Deus te ama, pois ele a fez especialmente para ti.

2) As poucas brasileiras que são realmente bonitas estão acostumadas a se sentirem as poderosas, as gostosas - quando encontram um homem de verdade, não sabem retê-lo. Quando se conversa sobre algo importante, elas não se esforçam em estudar - elas sempre preferem proferir qualquer julgamento, ainda que dissociado da verdade, fundado no frágil argumento de que temos direito de liberdade de expressão e de opinião. Elas são do tipo que preferem ter aquela velha opinião formada sobre tudo, fundada numa teoria há mais de 100 anos refutada: o marxismo, inculcado nas escolas, graças ao MEC. 

3) Uma opinião, fundada na verdade, não é algo livre - para ser proferida, ela deve ser dita com responsabilidade e no sentido de se edificar uma boa consciência no outro. E edificar o próximo não é uma tarefa fácil. Por isso que todo aquele que ensina deve ser remunerado, pois isso é nobre por si mesmo.

4) Uma mulher que goste de estudar será muito bem-vinda a mim. Os russos têm uma excelente cultura - dão muito valor ao estudo. Certamente, se eu tiver a oportunidade de lidar com russas, espero ter a certeza de que não estou lidando com uma ignorante: quase todas falam pelo menos dois idiomas. Aprender um terceiro, um quarto não é tarefa das mais difíceis para elas. 

5) Tal como Vito Pascaretta​ sempre fala, acho que trazer uma mulher de fora para a minha vida vale mais a pena. As poucas que são bonitas e que possuem cérebro aqui no Brasil estão muito dominadas pelos valores liberais, pelos valores do mundo. Uma mulher inteligente, culta e de sólida formação cristã é tudo de que necessito. 

6) Prefiro estar só a estar mal casado. Divórcio é fruto de uma má escolha.

7) Uma coisa é certa: abundância de mulher bonita num lugar indica que essa sociedade é realmente conservadora. Os mineiros têm a fama de serem conservadores - e as mulheres de lá são as mais bonitas do país. Isso me parece evidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário