Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Do conservantismo como um pecado capital


1) Talvez eu não seja muito bom em odiar os 7 pecados capitais, da forma como se espera de um católico bem formado. Ainda tenho muito que aprender a odiar muito bem. Até porque eu quase não lido com pecadores deste naipe.

2) Agora, com relação ao pecado do conservantismo, esse sou capaz de odiar muito bem. E vejo muitos pecando desse modo e sistematicamente. E nesse ponto, eu sou capaz de ser implacável. Eu não odeio o pecador - se eu sentir que um conservantista se arrependeu de seu pecado e passou a conservar aquilo que decorre da dor Cristo, então eu o acolho como um irmão.

3) Pela minha experiência, vejo muito pouca gente se arrependendo desse pecado. O coração dessa gente ainda é feito de pedra.

4) Conservantismo dá causa para outros tipos de pecado mais grave. Todos são de natureza política ou religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário