Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Debate Importante - Parte 2


José Octavio Dettmann: Eu sou partidário da unificação. Tenho visto muitas tendências nacionalistas no meio monárquico, o que não é desejável. Por parte de mãe, tenho direito à cidania portuguesa. E 
também me considero súdito de S.A.R D. Duarte Pio. Na prática, sou um cidadão do Reino Unido, por ter dupla nacionalidade, embora de fato eu ainda não tenha requerido à nacionalidade portuguesa a que tenho direito. A concórdia com os portugueses, de modo a que os reinos seja, novamente unificados, é algo a que sou favorável.

José Octavio Dettmann: Vejo muitos conservarem o 7 de setembro, em vez do dia 12 de outubro - o dia de Nossa Senhora Aparecida, sendo o verdadeiro dia do Brasil, como nação livre em Cristo. Tenho sérias suspeitas quanto ao nacionalismo de vários grupos monarquistas.

Douglas Dellamonica: Tenho acompanhado os seus posts, José Octavio Dettmann, e sei que você não suporta republicanos e a República. Dou-lhe razão, mas, hoje, estou mais alinhado aos valores 
democráticos (mas da verdadeira democracia, aquela de Aristóteles em "Política", ratificada por Tomás de Aquino)

Douglas Dellamonica: Bom, o assunto é longo! Mas que bom que permite o exercício da dialética aqui no seu espaço!

José Octavio Dettmann: O regime republicano, da forma como está, está falido. E isso não vai dar certo. 

Douglas Dellamonica: Ah! Seria correto eu, por duvidar da monarquia no Brasil, passar para a Aristocracia na escala de perfeição entre os 3 tipos de governos? Aliás, nem preciso falar sobre aristocracia brasileira né? Não a tivemos! (risos)

José Octavio Dettmann: Quem toma o país como um lar busca servir aos seus irmãos na base da excelência. Sou favorável à aristocracia.

Douglas Dellamonica: Resumindo: sem um papado forte, monárquico, não há possibilidade de ressurgir uma monarquia. Neste ponto sou bem pragmático.

José Octavio Dettmann: Um bom papa sempre gerará bons servos, que se comprometem a reger todas as nações cristãs por gerações. A aliança do altar com o trono deve ser sempre buscada, tendo por modelo Cristo e e seu vigário.

Douglas Dellamonica: 

1) Quanto mais o colegiado se fortalecer, mais o papado se enfraquecerá. 

2) Quanto mais democrático e fofo for o papado, mais o catolicismo será enfraquecido. Só não sucumbirá porque Cristo prometeu que não prevalecerão! 

3) Até que Cristo vença, sigo o Seu divino conselho: sede mansos como as pombas, mas prudentes como as serpentes. 

4) Acho que os cristãos devem lutar com as armas disponíveis nos ambiantes em que se encontram. Se temos uma "democracia", infiltremo-nos nela e ajamos por meio dela. Não dá para esperar! Ou é 
agora ou nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário