Pesquisar este blog

sábado, 31 de janeiro de 2015

Ser livre em Cristo implica conservador a dor em que essa liberdade se edificou


1) Ser liberal implica estar na liberdade de Cristo, que é conforme o Todo que vem de Deus, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida - ninguém vem ao Pai senão pelo Filho. E ninguém vem ao Filho, a não ser por intercessão a sua Mãe

2) O preço dessa liberdade em Cristo implica conservar a dor de Cristo entre nós. Para sermos livres, precisamos ser responsáveis - precisamos dizer "sim" a Deus.

3) Como a verdadeira liberdade nasce da responsabilidade, nós somos conservadores liberais.

4) Ser liberal-conservador (que na verdade é libertário-conservantista) é querer buscar uma liberdade sem Cristo, uma liberdade para o nada. Se a liberdade edificada para o nada é um erro grave, mais errado ainda é conservar o que convém, ainda que isso seja dissociado da verdade. Visto por esse aspecto, este espectro de direita é uma verdadeira esquerda disfarçada de direita.

5) Do libertário conservantista, surge o social-ambientalismo - um movimento de extrema esquerda.

6) Como o Estado está afastado da Igreja, ser de centro é ser o agente garantidor da técnica das tesouras. Pois a neutralidade é criminosa e conserva o que convém, ainda que isso esteja dissociado da verdade, que se dá em Cristo.

7) Como o Centro é só um agente garantidor, este é o ponto mais fraco a ser atacado. Então o primeiro passo é ocupar o centro, de modo a que ele não seja mais neutro.

8) Com um centro em conformidade com o todo, a direita e a esquerda tornam-se periferias da verdade - e estar na periferia é estar à esquerda do Pai. E quando se joga a falsa direita na periferia da verdade, ela progressivamente assume o lado de estar à esquerda do pai. E no final a direita reassume o seu verdadeiro significado político, tal como está descrito na Sagrada Escritura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário