Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Recado a quem acha que o clima tropical é inóspito à civilização


Há quem diga que o problema do Brasil é o calor:

1) Se o problema fosse só o calor, o Cristianismo e a moral judaico-cristã jamais nasceriam, pois ambas nasceram no deserto.

2) Se o problema fosse só o calor, a Austrália não seria um país rico e desenvolvido. 

3) Se o problema fosse só o calor, o Brasil não teria sido tão próspero, como já foi nos tempos do Império, sobretudo quando D. Pedro II era Imperador, pai da Pátria pela graça de Deus.

4) Clima não é desculpa para os vícios de nossa pátria. O problema está em nós - e para que Deus seja o norte por onde o país vai ser tomado como um lar, você e eu devemos lutar contra o pecado e contra toda uma sorte de coisas que faz com que este seja tomado como se fosse virtude, a ordem do dia: a República, que separou a Igreja do Estado. Nela, o pecado é o projeto de vida pátria, de tal forma a nos condenar à apatria sistemática.

5) Precisamos lutar contra o marxismo cultural e contra o positivismo - isso sem contar com a mania constante de se importar o mau exemplo que vem de fora.

6) É trabalho de formiguinha, é verdade, mas é bem melhor do que justificar a nefasta idéia de que o calor faz com que a civilização não se estabeleça no Brasil.

7) Se o clima fosse determinante, o país seria inexoravelmente condenado ao subdesenvolvimento. 

8) Se numa cidade houver pelo menos um virtuoso, Deus poupará esse virtuoso e a cidade será refundada a partir desse que foi poupado 

9) Por isso que devemos sempre lembrar da Santa Cruz que se edificou nesta terra. E só quem é brasileiro é que conhece a missão de servir a Cristo em terras distantes, tal como se deu em Ourique. Se você conservar o que convém, a ignorância, você será apátrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário