Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Nacionismo é patriotismo ampliado

1) Se pátria é família ampliada, então nacionismo é patriotismo ampliado, em que você toma dois ou mais países como se fosse um lar, em Cristo. 

2) Se você sai de um país de modo a servir em outro, você deve seguir o exemplo dos portugueses - você deve servir a Cristo em terras distantes. 

3) Por isso, faça do seu trabalho um apostolado - se o seu trabalho for reconhecido, os que virão depois de você serão tomados como nacionais diante dos países onde você serviu, ao tomá-los como um lar, em Cristo.

4) Nunca aceite a nacionalidade de um país fundado numa cultura em que o país é tomado como se fosse religião - nele, o governo é separado daquilo que está edificado na Santa Igreja de Deus. Se você toma o Cristo de Ourique como referência para tomar o Brasil e Portugal como um lar, seria renegar a missão se você aceitar as exigências da legislação de uma país que força você a trocar de nacionalidade, para efeito de ter direito à residência permanente nele. 

5) Não é você que deve mudar - é a sub-cultura, que leva à apatria, que deve ser mudada. Por isso, evangelize e sirva nesta terra, de modo a que a cultura de país tomado como se fosse religião mude. Isso vai fazer com que a forma do Estado que dá causa a esta falsa cultura mude, de modo a estar em conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 2015 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário