Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Choque de Bárbaros, não de Civilizações


1) A Europa Laica toma o Estado como se fosse religião - e nega Cristo. Nada de bom se edificou dali, desde a Revolução Francesa.

2) Muçulmanos misturam política e religião -  a religião deles nasce das sandices de um falso profeta e a política fundada nisso se funda em conservar o que convém ainda que dissociado da verdade, justo quando estão diante de verdadeiros cristãos. Eles são capazes praticar barbaridades contra a verdade. São os maiores traficantes de escravos da História e campeões absolutos em matar cristãos, de matar gente que está em conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) Huntington fala em Choque de Civilizações - na verdade, eu vejo o choque de dois projetos de poder fundados na apatria e na barbárie. Os projetos são em si mesmos conservantistas e violentos. No caso do muçulmano, qualificado numa grande mentira tomada como se fosse verdade: as balelas de Maomé. 

4) Quem mora na civilização, no conjunto das cidades dos homens que se fazem espelho da cidade de Deus, tem a seu favor um indício claro de que toma o país como um lar - e isso se dá no Cristianismo, que aperfeiçoou a noção de civitas romana e os valores da filosofia grega.

5) Os dois projetos de poder bárbaro desaparecerão - o cristianismo sobreviverá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário