Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Voltar no tempo poderia inviabilizar a profecia do nascimento do Senhor


Ainda sobre a possibilidade da volta para o passado:

1) Muita gente que se diz cristã daria um tiro no próprio pé, se interferisse no curso dos acontecimentos e pagasse a diária de uma estalagem de modo a que a Virgem Maria desse à luz ao menino Jesus.

2.1) Se essas pessoas fossem sensatas, elas deveriam se recordar de que a profecia dos profetas devia se cumprir, pois o verdadeiro sentido da caridade está justamente na lembrança do que ocorreu com o menino Jesus, que nasceu numa gruta, por conta da falta de caridade dos proprietários de estalagem, que não deram acomodações a quem era realmente pobre e que estava para se ter uma criança. 

2.2) O nascimento de Jesus numa gruta, num estábulo é parte da profecia - e para estarmos em conformidade com o Todo que se dá em Deus, nós não deveríamos tomar parte dos acontecimentos, tal como estes se deram. O caminho foi preparado, de modo a que o Missionário por excelência viesse a nos salvar do pecado. 

2.3) É por conta do que houve com Jesus que temos o precedente necessário de modo a que qualquer família pobre e desamparada tenha seus filhos com dignidade, já que devemos olhar para essa criança como se fosse Jesus que está pra chegar, não importa quando, onde ou como. Ainda que não seja 25 de dezembro, o dia de nascimento é sempre o Natal de uma criança. Por isso que todo Natal é um dia de aniversário - tanto o universal, que se dá em Cristo, quanto o particular, como o dia 23 de janeiro, no meu caso. O aniversário universal confirma todos os outros que são particulares.

3) Só por conta desse pensamento, a idéia de volta no tempo já é uma coisa contrária à Sagrada Tradição e isso seria capaz de destruir a fé verdadeira, que se estabeleceu por conta desse fato. E a santa tradição católica consiste justamente em se lembrar sistematicamente de tudo isso que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário