Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Do nacionismo em espécie


Tomar o país como um lar implica:

1) Uma consciência reta, uma fé reta e uma vida reta, fundada no fato de que a criatura deve se subordinar ao criador, de modo a estar em conformidade com o todo de Deus. E é em Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida, que tomaremos o país em que nos encontramos como um lar. Neste ponto, o nacionismo é essencialmente espiritual.

2) Quando se toma o país como um lar, devemos servir aos nossos semelhantes, de modo a que sejamos bem servidos por eles, quando formos precisar deles. Servir e ser servido se funda no fato de que a união faz a força - e ela se baseia no fato de que temos a mesma nolência e a mesma volência de Cristo. Enquanto os nossos patriarcas nos fornecem segurança e a nossa mãe Igreja nos ajuda com educação e cuidados com o nosso corpo, nós servimos aos nossos irmãos nos nossos talentos, de modo a que o país seja tomado como um lar entre irmãos. Política, Direito e Economia são tripés para a nacionidade.

3) Para se ocupar um lugar, é preciso conhecer o lugar onde se habita. E ao você conhecê-lo, você saberá tirar o que há de bom desta terra e integrá-la a outras regiões, de modo a que haja uma comunhão de bens e de interesses harmônicos que fazem com que o país seja tomado como um lar, de modo a que seja grande territorialmente e grande na alma. Conhecendo-se a geografia daquilo que se vai tomar como um lar, você poderá ampliar o seu país, sem disparar um único tiro. A conquista da alma é primordial, para se conquistar um território, de maneira legítima e permanente.

4) Para que haja indivíduos virtuosos, a arquitetura das cidades deve ser feita de modo a que as coisas nos apontem para o Céu, causa que nos leva a tomar o nosso país como um lar. E no mundo interior das casas, um ambiente em que Deus se faz presente, a partir de uma família estruturada. Onde há isso sistemático, há uma vizinhança virtuosa, causa para uma cidade virtuosa.

6) Nacionismo religioso, geográfico, jurídico, político, econômico e urbanístico. Esse é o nacionismo em suas espécies - e todos servem para a unidade, a qual nos leva à verdade em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário