Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Sobre o meu Curso Online de Filosofia - parte 1


1) Desde o dia 13 de novembro, por sugestão de uma amiga e aluna minha, decidi abrir meu próprio Curso Online de Filosofia (COF).

2) Eu já lecionava para os meus alunos de maneira individualizada, à medida que escrevia meus artigos.

3) Desde que resolvi juntar meus melhores alunos numa turma, a experiência melhorou e muito. Além de os alunos começarem a fazer amizades entre si, eu dei a chance também de contribuírem com seu conhecimento de modo a que também fossem protagonistas desse curso. Dessa forma, eu quebrei um velho paradigma do ensino brasileiro: a crença de que o portador da mensagem, do verdadeiro saber, estava na mão do professor, nele centralizado, em vez de estar distribuído em toda a comunidade escolar.

4) Continuarei ensinando de maneira individualizada - quando sentir que meus alunos estão à vontade comigo, eu os junto numa turma e vou ensinando tudo o que sei e pegando um pouco do que eles sabem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário