Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Fuja das pessoas que falam bobagem


1) Pessoas que só falam bobagem são pessoas que não falam daquilo que é conforme o Todo que vem de Deus, pois só falam o que primeiro vier à cabeça e são movidas por uma sabedoria humana dissociada da divina. São pessoas estéreis em essência - se você as cultivar, elas se tornam arrogantes e maldosas. Por isso, elas precisam aprender a ter humildade primeiro de modo a conhecer o senso das proporções do que se fala - e senso de caridade, para falar aquilo que é conforme o todo, mas esse tipo de coisas só uma família pia, estruturada, pode fazer isso para o bem dessa pessoa, antes que se torne um verdadeiro monstro.

2) É verdade que não são mal-intencionadas, mas podem vir a ser, se o intelecto for cultivado antes. Para essas pessoas, a primeira coisa que deve ser cultivada é a fé - e só depois, quando a humildade estiver bem cultivada, é que você pode ensinar conhecimento a esta pessoa.

3) Como sou por essência um cultivador de conhecimento, é por essa razão que me afasto dessas pessoas, pois minha tolerância à estupidez é bem curta. Pois sabedoria humana dissociada da divina é mente vazia maquinando - e mente vazia é oficina do diabo. Não sou a pessoa mais indicada para isso, para lidar com pessoas assim. Que Deus me perdoe por isso, mas isso eu não me considero capaz de fazer.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário