Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Enfrentar o conservantismo é desafiador e difícil


1) Certa vez me disseram:

_ Você não tem amigos porque você não gosta de ninguém.

Tentei fazer com que as pessoas gostassem de mim, mas nunca deu certo.

2) Então, quando comecei a servir à verdade, a falar a verdade e a ser fiel a ela, sem fugir dessa competência de serviço, foi aí que comecei a fazer aliança com aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

3) Manter a aliança com quem ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento ao longo do tempo é um processo desafiador e difícil, pois a corrupção é grande - e as pessoas, por serem pecadoras, falham nesse ponto. 

4) Pela minha experiência, a maioria dos que caem na lama não se arrepende dos seus erros - elas conservam aquilo que é conveniente e dissociado da verdade, e só muito pouca gente pede perdão por essa gravíssima falta. 

5) Como o arrependimento é raro, o perdão deve ser abundante, nobre e vigoroso, pois o aprender com os próprios erros exige muita integridade pessoal e espiritual - e isso, nas circunstâncias atuais, é muito complicado, dado que tudo conspira para a formação de almas penadas e fragmentárias, tal como vemos nos rad trads.

6) Quando falo que o conservantismo é a direita da esquerda do pai, não é à toa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário