Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Relato de uma crise

1) O governo socialista espanhol de Jose Rodrigues Zapatero e os Bancos deram crédito para pessoas que ganhavam em média cerca de 1000€/mês. 

2) Estas pessoas pensaram que estavam RICAS e começaram a comprar e a comprar desordenadamente, como se não houvesse amanhã. Estes mesmos assalariados chegaram a comprar casas e apartamentos recorrendo a hipotecas absurdas, pois ninguém lia as letras pequenas dos contratos. 

3) Quando a crise chegou, mais de 6 milhões de pessoas perderam seus empregos, gerando a inadimplência, um caos em termos de ordem pública . 

4) Os desempregados metidos a milionários já não podiam pagar suas hipotecas e os bancos começaram a executar ações de despejo. 

5) Um detalhe aterrador é que, mesmo após entregar a casa ao banco, o ex-próprietário, além de ficar com o nome sujo, ficava também com a dívida da hipoteca, pois esta ficava gravada permanentemente em razão do direito de seqüela, e ela não se extingue enquanto a dívida não for quitada - como a hipoteca é astronômica, a dívida se torna impagável. 

6) Toda a alegria neste caso é ilusão - você pode comprar hoje, mesmo sem ter o dinheiro pra pagar, mas pagar pelo que foi avençado já é outra história.

Fortunatta Rebollla

Ver também:


A concentração bancária nasce da perversão da confiança:
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com.br/2014/10/a-concentracao-bancaria-nasce-da.html

Como se deu o processo de descristianização das instituições bancárias?
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com.br/2015/10/como-se-deu-o-processo-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário