Pesquisar este blog

sábado, 11 de outubro de 2014

Quem fala a verdade perde amizades (e até namoros)

1) Quando falo o que é bom e necessário, fundado na caridade que se dá em Cristo, tem gente que fala que estou sendo arrogante, pois estou ensinando moral.

2) Eis aí o que diz Santo Tomás de Aquino: quem fala a verdade perde amizades (ou perde namoros)

3) Mas como as amizades e os namoros modernos são fundados em vontades e paixões desordenadas, e não se fundam em se amar e rejeitar as coisas tendo por fundamento Jesus Cristo, então eu não estou perdendo nada: - na verdade, eu estou ganhando alguma coisa: uma verdadeira libertação, pois o diabo não vai mais tentar no meu ouvido de novo, de tal modo a pecar contra Deus, desonrando a meus pais, a pátria e a todos aqueles que necessitam de meu exemplo, de tal modo a que se tome o país como um lar, em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário