Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O mercado de segunda mão nasce da tolerância constante ao pecador, mas não ao pecado


1) O maior exemplo de uma ordem fundada na liberdade que se dá em Cristo está o fato de que aceitamos o pecador, mas não o pecado. Se aceitamos o pecador, nós aceitamos fazer trocas de modo a adquirir bens que pertenceram ao pecador.

2) No mundo dos serviços, nós compramos coisas usadas por outras pessoas e as revendemos de segunda mão para quem precisar delas. Essas coisas usadas estão marcados pela mancha do pecado original do pecador, do primeiro usuário. 

3) Quem é marcado pelo pecado original usa as coisas - e do uso constante das coisas, nós notamos vícios decorrentes do uso. Isso é natural e não tem como fugir disso.

4) Quem compra coisa usada compra coisa viciada - agora, é preciso tomar cuidado para que o vício decorrente do uso não seja feito de tal forma a que isso nos afaste da conformidade com o todo que vem de Deus, dado que esse tipo coisa se caracteriza pelo conflito que se dá com o nosso vizinho, com o nosso semelhante, ou com alguém do próprio sangue.

5) Odiar o pecador é ser contra o livre mercado, sobretudo o mercado de artigos de segunda mão, que é tão importante quanto o mercado de primeira mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário