Pesquisar este blog

domingo, 12 de outubro de 2014

Não se preocupe em ser original

1) Durante muito tempo, criei vários textos pensando com a minha própria cabeça. Como a sabedoria humana deste que vos fala estava dissociada da divina, nunca conseguia dar continuidade e as coisas terminavam esquecidas.

2) O primeiro trabalho em que comecei a criar a partir de coisas derivadas veio dos estudos em que Borneman separou nacionidade e nacionalidade. Dessa investigação paralela, muita coisa surgiu em 05 anos.

3) Em busca da verdade, tornei-me católico, tornei-me conservador e deixei que o Espírito Santo falasse através de mim.

4) Enfim, quando comecei a ser mais humilde, a pensar a partir de coisas concretas, fundadas a partir de uma sabedoria humana associada à sabedoria divina, é que a coisa realmente progrediu. 

5) Por isso mesmo, não se preocupe em pensar com a própria cabeça, pois isso não é o mais importante: como somos imperfeitos, nada de bom poderia sair de algo marcado pelo pecado original. Se originalidade for o critério para as publicações, então haverá muito mais livros ruins do que bons, pois somos todos marcados pelo pecado original. 

6) É só com a ajuda do Espírito Santo, em que a sabedoria divina te ajuda, que você consegue criar algo de bom. É disso que se renova a face da terra - nesta e nas outras gerações, através dos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário