Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Não há nacionismo sem uma boa corografia


1) Para se tomar o país como um lar, é importante descrever o lugar, assim como as melhores formas de como você pode e deve ocupar este lugar, de modo a que este possa prosperar. Pois toda ocupação pressupõe algo planejado e ordenado, de modo a não causar dano e perda de recursos importantes no futuro.

2) Por isso, um bom estudo corográfico é importante.

3) Mas isso só não basta - é preciso se conhecer a circunstância pela qual determinado país foi fundado. 

3.1) Se ele foi fundado com o intuito de se servir a Cristo em terras distantes, então esse país deve ser tomado como se fosse um lar em Cristo. 

3.2) Se ele foi fundado para ser tomado como se fosse religião, então toda a descrição da terra e do mundo será usada de tal modo a que este país seja a principal potência hegemônica do planeta. 

4) A melhor forma de se deter a cultura de se tomar um determinado país como se fosse religião, que ao longo de décadas vem sendo distribuída sistematicamente através do consumismo, é indo servir a Cristo naquelas terras por força de Ourique, de modo a fortalecer a fé católica e instituir lá uma cultura de nacionismo, de modo a combater o funesto nacionalismo que dá causa a um internacionalismo cosmopolitano.

5) Só assim a república americana dará lugar a uma verdadeira monarquia constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário