Pesquisar este blog

domingo, 19 de outubro de 2014

Meditação sobre o dia das missões

29º Domingo do Tempo Comum, Ano 2014 de Nosso Senhor:

1) O trabalho online de lembrar sempre de Ourique me ajudou muito bem a me preparar para o dia das missões.

2) Quando nosso pároco, monsenhor Jan Kaleta, nos lembrou dos trabalhos de evangelização que os missionários fizeram de tal modo a que o país fosse tomado com um lar, em Cristo, Nosso Senhor, eu me alegrei, pois sei que nada disso seria possível sem a visão do Cristo Crucificado, desde Ourique. Isso só confirma que a Santa Missa celebrada aqui, tão logo Cabral aqui chegou, tem a perfeita natureza de uma crisma, coisa que só pouquíssimos brasileiros têm - e é por essa razão que são tão poucos se lembrem de Ourique.

3) Queria poder ter conversado com ele sobre isso, após a missa. Realmente estou em conformidade com o todo de Deus - estou cada vez mais convicto de que o Espírito Santo está me guiando nesta missão de fazer o povo se lembrar sempre de Ourique e esquecer o famigerado quinhentismo nosso de cada dia, que nos bloqueia o senso de dar a devida glória de Deus, dado que não nos lembramos dos feitos de nossos ancestrais portugueses nos mares, de modo a que a palavra do Senhor fosse passada a todos os povos.

4) Obrigado, meu Deus, por este dia!

José Octavio Dettmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário