Pesquisar este blog

sábado, 18 de outubro de 2014

Como a santidade dos bons reis ensina o seu povo a ficar conforme o todo de Deus?


1) Quando Cristo quer dar uma missão a um povo específico, ele faz uma pessoa rei de seu povo. É fato verdadeiro que a santidade de muitos decorre do exemplo de um: o rei que serve a Cristo regendo bem a seu povo, de tal modo a que o país seja tomado como um lar em Cristo.

2) Esse rei rege seu povo, de tal modo a ensinar a este de que é preciso servir a Cristo em terras distantes ou em algum outro trabalho para o bem da Cristandade. Quando seu sucessor assume, ele continua o seu legado e seu poder é limitado por conta da lei natural, que se dá na carne, e na consciência de que o povo tem essa missão histórica, coisa que ele aprendeu e assimilou ao longo das gerações que testemunharam a fiel regência e serviço do antecessor, que se deu em Cristo. Quando o povo tem consciência de sua missão histórica, ele consente ser governado pelos que são bons líderes, que regem servindo seu povo, ao dizer sim a Deus e à conformidade com o todo que decorre d'Ele, continuando o legado do antecessor, gerando uma tremenda estabilidade política. O melhor líder que você pode encontrar é geralmente alguém que descenda de um grande líder que esteja disposto a dizer sim da mesma forma que o pai disse a Cristo.

4) É desse senso de missão que Deus transfere ao povo o senso de se tomar o país como um lar. O bom rei rege servindo em confiança ao povo, ensinando e prevenindo de tal modo a que um eventual mau soberano perverta o senso de se tomar o país como um lar a tal ponto em que o país seja tomado como se fosse religião, dando causa a um processo constante de corrupção que culminará numa república revolucionária (teoria dos dois corpos do Rei). 

5) Pois o poder moderador só pode ser exercido somente pelos nobres de alma e por quem tem consciência histórica de se tomar o país como um lar em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário