Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A vida online nos renova a missão que herdamos de Ourique


1) A vida em rede social te dá a vantagem de você servir aos seus irmãos, ainda que estejam em terras distantes.

2) Se Cristo nos manda servirmos a Ele em terras distantes, então é conforme o todo estar sempre servindo a Ele online, na rede social. A vida social, enfim, resgata a necessidade de lembrarmos sempre de Ourique

3) Se navegar é preciso, é preciso esvaziar-se muito de si mesmo de modo a que vida social decorrente da vida virtual seja realmente edificante. É preciso ter alma forte e ser muito desprendido, de modo a poder fazer uma boa obra neste tipo de ambiente.

4) É se esvaziando de si mesmo que você aprende a servir a Cristo - e é servindo a Cristo que você fortalece a si próprio de tal modo a que possa bem servir aos outros.

5) É só assim que você consegue sobreviver a essa indigência moral e cultural que assola a nossa circunstância geográfica. 

6) Essa indigência moral e cultural destrói a personalidade, pois estamos sendo forçados a ter que tomar de alguma forma o país como se fosse religião - de certo modo, somos forçados a ter que dizer sim à ordem fundada no não que certos apátridas disseram a Cristo em 15 de novembro de 1889, o que matou o senso de se tomar o Brasil como um lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário