Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A sorte está lançada!

1) Max Weber, o último dos positivistas que vale a pena estudar, ensinava que sua sociologia não se propunha a emitir juízos de valor sobre a realidade política, mas apenas descrevê-la cientificamente. 

2) Ao descrever cientificamente o socialismo marxista, contudo, Weber demonstrou que as premissas nas quais ele estava fundado eram falsas e, assim, entrou num paradoxo que não conseguiu resolver: como a ciência social não pode emitir juízos de valor sobre determinada tendência política se, ao estudá-la, é capaz de demonstrar sua inconsistência teórica?

3) Demonstrar a falsidade teórica de certo ideário político é emitir um juízo de valor negativo sobre ele, é desautorizá-lo de qualquer pretensão de estar relacionado com a verdade. 

4) Weber não se encontrou nas condições de poder superar seu positivismo e morreu, pelo menos até onde sabemos, nessa contradição. 

5) Hoje, tendo sido o positivismo plenamente superado, podemos com tranquilidade afirmar, sem rodeios, que o socialismo é uma farsa teórica bem conhecida pelo atual estágio do saber humano, cuja aplicação prática não produziu outra coisa na história senão morte, perseguição e miséria em larguíssima escala. 

6) Os brasileiros estão na iminência de escolher entre dois candidatos socialistas para governar o Brasil e a única coisa que temos de bom para fazer é escolher entre uma tendência socialista autoritária e perseguidora e uma outra mais branda, que nutre algum respeito pelas liberdades. 

7) Dos males o menor: espero que Deus seja misericordioso com esta terra que recebeu tão nobre vocação e que nos permita ser livres da perigosa quadrilha que se apossou do Estado e que engana sistematicamente a grande parte da população que não reúne as condições de perceber sua hediondez. 

8) Que Nossa Senhora Aparecida proteja sua dileta e sofrida nação como outrora fizera, quando a sanha vermelha assassina ameaçou desembarcar neste chão que, com a benção e sob a proteção d'Ela, ainda há de produzir os frutos aos quais foi destinado pela Providência.

(Sérgio Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário