Pesquisar este blog

domingo, 19 de outubro de 2014

A defesa do capitalismo como uma ideologia é indefensável

1) Confesso estar cansado de certos presunçosos que defendem o capitalismo como se fosse uma ideologia. Essa gente não quer ter o trabalho de estudar com seriedade as questões concernentes ao distributivismo.

2) Produzir riqueza e distribuí-la tem de ser amparado nas regras que decorrem da conformidade com o todo de Deus e não na sabedoria humana dissociada da divina.

3) Se todos tiverem o direito de pregar sua própria verdade, ignorando os valores cristãos, a tendência é que os ambiciosos farão da concentração dos poderes de usar, gozar e dispor uma forma de se ter poder absoluto sobre os outros - e para isso, buscarão comprar o apoio dos políticos de tal modo a ditar as coisas da melhor maneira que convier aos seus escusos interesses. Será uma tirania totalitária em escala global.

4) Enfim, será uma barbárie. É por isso que não gosto de liberal e nem de quem conserva tal vilania por ser conveniente, ainda que dissociada da verdade, que se dá em Cristo.

5) Enfim, liberal só prepara o terreno pro comunista. Enfim, conservantista, liberal e comunista são a trindade satânica - é o demônio adorado como se fosse Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário