Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A boa esperança se semeia no combate que se nesta geração e no ensino da próxima que virá a assumir o lugar dela


1) Eu me admiro como pessoas como Leonardo Faccioni e Olavo de Carvalho falam de forma como se os outros tivessem cultura e inteligência - este modo edifica esperança.

2) Pelo que vejo online, eu sou forçado a admitir que o pessoal está eivado desse veneno chamado má consciência - pois confundir conservadorismo com conservantismo é algo muito grave, inaceitável, pois a pessoa sabe o que está conservando: aquilo que convém, dissociado da verdade. 

3) A solução para este povo conservantista não é tratá-los como se fossem tão inteligentes quanto nós, pois tomamos o nosso país como um lar. Como eles tomam sistematicamente o país como religião, de tal modo que ficam fora da conformidade com o todo que vem de Deus, há um sistemático rebaixamento da inteligência nacional, decorrente de escolha própria, da qual são incapazes de se arrepender. Por essa via, a da persuasão racional, a esperança será vã, pois os apátridas continuem 60% da população apta a votar.

4) Como eles possuem um coração de pedra, e este é o ponto fraco deles, é preciso ser que nem água: ela tanto bate nessa pedra até furar. Se água é vida, a água é espada. E é preciso ser espada nesse aspecto, nesta e noutras gerações. Pois a água como espada é democracia dos mortos, santa tradição. 

5) Só a partir das crianças, dos filhos que ainda não disseram sim ao não que os pais disseram, é que podemos tratá-las como se fossem inteligentes. É ensinando de maneira caridosa que você edifica a esperança

6) Talvez o que meu amigo Faccioni esteja sempre a dizer hoje seja bom e necessário para esses filhos dos conservantistas que se tornarão adultos e que estarão prontos e dispostos a dizer não ao não que os pais deram a Cristo, quando mantiveram a República, no plebiscito de 1993. 

7) Pois o que ele diz é conforme o todo que vem de Deus - o que precisa ser feito é criarmos os conservadores tal qual se cria galinha caipira. Quando ela é bem alimentada e feliz, ela pode ir para o sacrifício e servir-se de modelo de santidade, já que devemos servir a Cristo, pois Ele se serviu por todos nós de alimento, de modo a nos salvar da inanição do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário