Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Teoria dos três nascimentos


1) Existem 3 tipos de nascimento:

1.1) O nascimento de fato, marcado pelo estar no mundo.

1.2) O nascimento para a vida em Cristo, marcado pelo batismo. Nele aprendemos a tomar a pátria do céu como se fosse um lar.

1.3) O nascimento fundado a partir do momento aprender a tomar terra em que você nasceu ou começou a viver a sua vida como um lar. Quando você aprender a tomar o país como um lar, eis que surge a missão, a necessidade de servir ao país, com base na pátria do céu. Esse momento coincide com o crisma, com a plena capacidade civil para a vida.

2) Uma alma formada, preparada, integrada faz dos 3 nascimentos uma trindade e passa a servir ao país da mesma forma que serviria a Deus. Ao tomar o país como um lar, sua presença se distribui em vários lugares - eis aí a importância da pluralidade de domicílios.

3) Se a pessoa só tem apenas um nascimento, será forjada no anabatismo. Sua formação será direcionada por todos aqueles que rejeitam a pátria do céu - e ele aprende a tomar o Estado como se fosse seu Deus. Se ele admira o Estado sem Deus, sua consciência será marcada por um completo estupor. Enfim, quando adquire a missão de servir a Cristo, seu senso de servir não será sincero, pois aprendeu a tomar por o Estado como se fosse seu Deus, sua religião. 

4) Como os registros do Estado são de cunho local, territorial a pessoa tende a fixar apenas um local e dele não sai. Fica condenado a ficar preso na terra. Tende a dividir as pessoas em classe e tende a ver vida de maneira estamental, onde quem é servo é sempre servo e onde quem é senhor é sempre senhor. 

5) Como fica só preso à cultura nacional, torna-se um monoglota - e aí vira um nacionalista, pois a nação se confunde com a existência do Estado. E tudo para ele está no Estado e nada pode estar fora dele - o universalismo, que é a marca de Cristo, será odiado porque está fora do Estado.

6) Enfim, o anabatismo é um monarquianismo, pois leva a desfragmentação da consciência, pois do nascimento único sistemático surge o coletivismo e a conseqüente negação do indivíduo, assim como do livre arbítrio.

7) O nacionalista, enfim, tende a ver as coisas a partir da lógica de dividir o mundo entre eleitos e condenados. E quem não nasceu no país passa a ser visto como um ser condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário