Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Explicando a diferença entre morada, domicílio e residência


1) Domicílio é estar num lugar com ânimo definitivo. Se você é proprietário de um bem imóvel, você poderá usar, gozar e dispor desse bem, fundado em bom direito, enquanto permanecerem as circunstâncias pelas quais você é livre de modo a você poder dispor desse bem que você conquistou, fruto de seu trabalho ou de herança. E as circunstâncias favoráveis dependem de uma boa ordem pública em que você vai se sentir livre para tomar o país como um lar e não como uma religião de Estado, situação essa em que seus direitos serão vilipendiados e destruídos.

3) Residência é estar num lugar com ânimo temporário. Se você mora num lugar por força do trabalho, seu ânimo é temporário. Se o seu ânimo é temporário, você alugará imóveis pelo tempo necessário até que as coisas mudem.

4) Morada é algo que é provisório e precário. Nosso corpo mesmo é morada da alma. Somos fisicamente frágeis, pois podemos ser vítimas de algum acidente e morrer. E como o corpo é morada da alma, devemos cuidar de nosso corpo, de modo a que ele sirva a edificar a nossa alma, de modo a que ela possa dizer sim a Deus, da melhor forma possível.

5) Quando se confunde morada com propriedade, o nosso corpo paga por todos os efeitos dos nossos pecados. Toda conduta pecaminosa afeta o corpo e o espírito, a ponto de a pessoa perecer, ao perder a amizade com Deus.

6) Quando o pecado é sistemático, distribuído a toda população, ele se torna um pecado social. E a escravidão é um grave pecado social, decorrente do fato de se tomar o corpo como propriedade e não como morada ou templo da alma. A escravidão decorre do pecado original, pois decorre de uma sabedoria humana dissociada da divina, que anseia querer ser como um Deus, tal qual é o Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário