Pesquisar este blog

domingo, 7 de setembro de 2014

Cristo foi a base da nossa secessão


01) Quem confia demais na sabedoria humana tende a acreditar no fato de que cada um tem a sua verdade.

02) E se cada um tem a sua verdade, então não haverá mistérios, dado que não existe algo que nos remeta ao céu.

03) Se não existe algo que remeta o céu, o conhecimento será direcionado a todo e qualquer fim, seja para o bem, seja para o bizarro.

04) O ocultismo é a sabedoria humana aplicada ao bizarro. E se você confia demais na sabedoria humana, você vai ter fé no bizarro. O que é isso senão uma gnose?

05) Sete de setembro, oito de outubro, nove de novembro e dez de dezembro soam cabalísticos demais para uma mente ocultista. Se o bizarro é fruto de uma sabedoria humana dissociada da sabedoria divina, não é à toa que tradições serão inventadas de modo a se criar uma falsa realidade, se houver um grupo de gnósticos no poder dominando uma nação.

06) Fatos históricos verdadeiros que dão causa para que o seu país seja tomado como se fosse um lar têm o seu verdadeiro poder na forma como se responde às circunstâncias. A forma como se responde à circunstância é que dá causa à liderança, pois isso é uma forma que nos leva a verdade em Cristo.

07) Ao dizer "independência ou morte" no Ipiranga, D. Pedro deu uma resposta à altura aos liberais revolucionários vintistas que estavam querendo desfazer a unidade do Império português, reduzindo Estados históricos associados ao reino português, como o do Brasil, a meras colônias onde só se praticaria o mais puro monopólio comercial, coisa que vai beneficiar e muito a quem toma como Deus o dinheiro, coisa que dá causa a que se tome o país como se fosse religião.

08) Um grito não é prova cabal de independência. Era preciso organizar o exército e toda a estrutura jurídica e política, de modo a que o país rompesse com essa associação, que estava sendo usada para fins macabros.

09) Como a causa era justa, D. Pedro mandou consagrar Nossa Senhora de Aparecida como padroeira de nossa terra. O dia da aparição dela é o marco em que nosso país deve ser tomado como se fosse nosso lar. Obviamente, quando se toma o país como sendo o nosso lar, um líder precisa ser aclamado como decorrência disto. E isto se fez em 12 de outubro de 1822, dia da aparição dela. Esta é a data em que nasceu de fato o Brasil.

10) Quando se busca preservar o que se fundou em Ourique, o que se busca não é independência, mas uma verdadeira secessão, fundada naquilo que é conforme o todo, quando a terra-mãe passa a ser governada por forças revolucionárias, que pervertem as coisas e dão causa para que Portugal traia aquele compromisso que decorreu daquela visão do crucificado. Com a secessão do Brasil o Reino Unido foi desfeito, pois esta era a reposta à altura que precisava ser feita. E a partir daí começou-se a nossa história propriamente dita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário