Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A reta tradição é sistemática

1) Houve quem dissesse esta frase: "Art for art's sake is an empty phrase. Art is for the sake of truth, art is for the good and the beautiful -- that's the faith I am in searching for"

2) Se a busca da arte pela arte leva a uma fé vazia, a mesma coisa se dá quando se busca o respeito à tradição pela tradição, dissociada da sua razão de ser: a verdade em Cristo.

3) A tradição pela tradição é a sola fide sistemática - e fé sistemática sem obra é fé morta sistemática.

4) A reta tradição é um sistema, onde pai, filho e o espírito santo trabalham de maneira coordenada, de modo a que o verbo divino entre em constante movimento, de modo perpétuo.

5) Todo bom sistema para funcionar necessita que seus elementos trabalhem bem e de boa vontade, de modo a dizer sistematicamente sim àquilo que Deus estabeleceu para nós.

6) Quando não se enxerga os elementos do sistema, que são as pessoas, a visão não será a de um sistema que é conforme o todo, mas de uma mera forma que se opera em três modos distintos. E isso é só uma descrição aparente e vazia da reta tradição, que mata a essência do verbo divino sistematicamente.

7) Tudo na vida é sistema. Para se beber da reta tradição, chá e xícara precisam ter seu papel de modo bem definidos, de modo a que possam alimentar quem se serve dele.

8) Quando se confunde chá com a xícara, o fim será inútil e fora da conformidade com o todo

Nenhum comentário:

Postar um comentário