Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A indiferença é a causa da apatria

Um amigo meu me comentou isto:

1) Há muito tempo o número de brasileiros dispostos a pagar por um pouco de verdade caiu. O primeiro indício disso é a queda na assiduidade das doações para a Igreja. 

2) Alguém que não está disposto a bancar o rateio dos custos da manutenção da própria Igreja não está disposto a ver mais verdade alguma, desejando apenas gastar seu dinheiro em informações que lhe sejam aprazíveis de forma imediata (como números maquiados, pelo governo, da economia).

Eu respondo:

1) Se a pessoa não está mais disposta a contribuir para manter a Igreja funcionando, então ela é igualmente incapaz de tomar o país como se fosse um lar. Isso porque ela deu tanta relevância ao fato de se tomar o país como se fosse religião que acabou se afastando não só da pátria do céu como também dos fundamentos lógicos pelos quais este país foi fundado. Enfim, é um apátrida. E a busca sistemática do hedonismo leva à indiferença, causa da apatria.

2) Esses que deixaram e deixam de contribuir para a Igreja são todos apátridas (pois é dever de quem está conforme o todo de Cristo pagar o dízimo). Pois não é possível ser brasileiro sem primeiro dar ouvidos à pátria do céu, que é a causa de toda a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário