Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Casamento civil é sempre casamento por interesse

1) Em direito, todo ato da vida civil que tenha por conseqüência aumento do patrimônio - esse complexo de bens que está ligado a mim através de um direito  de propriedade - é chamado negócio jurídico.

2) Para o Direito, a natureza jurídica do casamento é um negócio jurídico. Pois se eu me caso com uma mulher rica eu tenho a possibilidade de comandar mais bens sob meu poder, a partir de um patrimônio em comum.

3) Em suma, casamento civil sempre será um negócio da China e sempre será um casamento por interesse. Pois o código civil está mais preocupado em reger os bens do que com a paz entre os homens, de modo a se tomar o país como se fosse um lar. 

4) O casamento civil é fruto de uma sociedade que separou a Igreja do Estado - e isso só trará desordem e não ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário