Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sobre a importância do domínio próprio de si

1) Domínio próprio é liderar a si mesmo. É uma definição verdadeira da melhor maneira que um individuo pode se apresentar alguém - neste contexto, ele é Fruto do Espirito, essa rica qualidade que nós temos. Uma pessoa que domina seu próprio ” Eu” certamente terá uma posição apresentável diante da Vida.

2) Domínio próprio é liderar seus impulsos, suas palavras, suas expressões. Domínio Próprio é liderar antecipadamente sua conduta diante de qualquer situação.

3) Algumas pessoas são lideres por natureza; elas movimentam tudo. Elas fazem acontecer em um ritmo frenético; entretanto ,muitas das vezes fracassam dentro de casa, diante da família. E por quê?

4) Pela falta de Domínio Próprio - pela falta de liderar a si mesmo em boa conduta. Não adianta impor liderança sobre pessoas quando em si mesmo não há Domínio Próprio. Cobrar exemplo das pessoas quando você mesmo não o faz. Jesus chamou isso de hipocrisia!

5) Então, em poucas palavras, Domínio próprio é olhar pra dentro si e ver que você não esta acima de ninguém é preciso servir antes de ser servido.

6) E Por que o Fruto do Espirito e não os Frutos do Espirito?

7) Porque é realmente um Fruto com todas essas qualidades, pois significa que não há como ter uma qualidade e não ter outra. Todas se completam e uma qualidade define a outra - se há Amor em você, certamente haverá Domínio Próprio.

8) Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

9) Jesus disse que devemos aprender com Ele. Mansidão é estado de confiança, é alguém que está alicerçado e sabe a maneira correta de expressar sua posição diante de um problema ou de uma pessoa.

10) Jesus era tão manso que mesmo cercado de soldados, no meio de um bosque escuro, instantes de ser preso, teve Mansidão para repreender à Pedro (por ter ferido a Orelha de um servo) e ainda completou curando o servo ferido. Jesus teve uma caminho de dor até a Cruz; tudo estava sobre Ele; carregava a culpa da humanidade ( Is.53) e, como um Cordeiro indo ao matadouro, foi Manso até cumprir seu Propósito.

11) A Mansidão é a capacidade gerada pelo Espírito para te conduzir fiel na rota da Vida. Você será testado inúmeras vezes e somente diante desses testes saberás o valor da Mansidão.

Nota Final: o autor deste texto pediu para não ter seu nome divulgado. Então, por caridade à verdade, para o texto não ficar apócrifo, divulgo seu texto como se fosse meu, cuja opinião subscrevo em sua totalidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 31 de julho de 2014 (data da postagem original).
 
Rio de Janeiro, 19 de abril de 2023 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário