Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de março de 2014

Comentários à carta do milico


1) "O aparelhamento ideológico da Suprema Corte, desmoralizada por arranjos tortuosos que transformaram criminosos em vítimas da própria justiça, compromete a crença dos brasileiros nas instituições republicanas"

Comentários: As instituições republicanas, examinadas ao plano da eternidade, não são instituições confiáveis, dignas de confiança. São instituições historicamente, e claramente, autoritárias - acham que são donas da verdade e são contrárias à ordem de Cristo. Não podem ser levadas a sério, dado que o positivista acha que o verdadeiro governo que rege o povo, no sentido científico do termo, é a ditadura. Um governo fundado na força e na disciplina da caserna, que não tolera divergência, por mais bem educada que seja, não merece prosperar (nós monarquistas fomos proibidos de falar por 100 anos). Qualquer sociedade que confiar mais nos militares do que na Igreja está condenada a viver numa miséria moral e espiritual perpétua.

 2) "Isso se soma às muitas razões que fazem com que, com frequência e veemência cada vez maior, os Generais sejam instados a intervir na vida nacional para dar outro rumo ao movimento que, cristalinamente, está comprometendo o futuro do Brasil".

Comentário 1:Eis o que vocês são: pretensiosos salvadores da Pátria. Salvacionismo desesperado, tal como se deu com Hermes da Fonseca e com o governo militar de 1964-1985, só produziu desgraça. Este país está cansado de salvacionismo irracional.

Comentário 2: Para se fazer frente à ação comunista, só se trabalhando as bases culturais. Olavo cantou essa pedra e vocês cagaram solenemente. Cabe aos monarquistas agora essa tarefa, já que vocês são um bando de cabeça dura que acham que quem não reza na cartilha de vocês, tal como eu faço, está errado, tal como apontei no ponto 1. Vocês são tão esquerdistas quanto os comunistas, neste ponto. A maior nota do autoritarismo de vocês está no estilo grandiloqüente deste general de escrever, tão igual ao de Marx: o de salvar o mundo fazendo revolução e reinventando a sociedade do zero, tal como ocorreu com todas as outras constituições desta república.

3) "Os militares em reserva se têm somados aos civis que enxergam em uma atitude das Forças Armadas a tábua da salvação para a Pátria ameaçada, quando não são eles próprios os alvos do clamor daqueles que já identificam nas imagens dramáticas da capital venezuelana a cor fúnebre do nosso destino. Ao exercerem seu direito legal de opinar e criticar, os militares da reserva diferem entre si na forma, na intensidade e na oportunidade de uma eventual intervenção militar que venha a dissuadir as pretensões mais ousadas dos dissimulados adeptos da versão “bolivariana” do comunismo de sempre, todavia, são coincidentes e uníssonos no rebatimento de acusações mentirosas que, divulgadas de forma criminosa, visam a criar na sociedade o receio de ter os militares como fiadores da democracia."

Comentário 1 : Mais do estilo grandiloqëunte. Vocês se acham o supra-sumo da verdade e da justiça, não? Continuem afundando esse país nesta miséria de 125 anos em que nos encontramos. Vocês não me representam.

Comentário 2 : a voz é uníssona? Vocês aí estão imitando os iluministas, pois estão abstraindo e traindo o dever de servir à verdade. Eu também sou contra o comunismo, mas abomino o que vocês já fizeram. 

Comentário 3: Vocês não admitem outra voz que não a de vocês - o engraçadinho que publicou a carta deste milico, cuja íntegra estou publicando em postagem apartada, JAMAIS me pediu permissão para publicar este lixo no meu mural. Bloqueei o engraçadinho, mas, como não sou bobo, estou eu fazendo aqui o trabalho de mostrar o que vocês não fazem: o de tomar o país como um lar. Quem toma o pais como um lar admite que se defenda toda uma série de idéias e sugestões que, em colaboração umas com as outras, concorrem para a edificação de uma ordem civilizada no País. E defender a pátria, no sentido verdadeiro do termo, implica defender a verdade, pois Cristo é que deu causa à fundação desta pátria. Vocês não fazem isso: vocês tomam o país como religião, abominam a fé fundadora deste povo, e permitem que toda uma sorte de oportunistas edifiquem fraudes e estelionatos de toda a sorte, de modo a empobrecer o povo e fazer com que este perca a fé neste país. Isto é a república que vocês mesmos edificaram, nesse maldito positivismo que infesta as casernas deste país. O dia que essa droga for banida dos quartéis, aí poderei confiar nos militares.

4)"A opinião pública está dispersa, contudo não é difícil identificar o que rejeita". 

Comentário: neste ponto estou de pleno acordo. Porém a rejeição é só fisiológica: eles rejeitam o comunismo. Isso se dá porque vocês fizeram com que esta sociedade ficasse secularizada, com esse republicu que vocês impuseram goela adentro da população. Vocês semearam a ignorância quanto ao nosso passado.

5) "Também não é fácil definir com quem está e o que quer. Falta-lhe um 'norte confiável' (SIC)".

Comentário: A sociedade está tão secularizada, a ponto de se confundir conservadorismo com conservantismo. Além disso, tende a tomar como verdadeiro conservadorismo a ordem americana, que não se aplica a esta terra, pois as circunstâncias daqui são diferentes. É justamente porque vocês cultivaram a ignorância da verdade quanto ao nosso passado, inventando heróis fakes - como Tiradentes -, que vocês acham que podem dar um norte confiável à pátria, já que a mentira que vocês implementaram está sendo substituída pela mentira marxista, que é bem mais grave. Eu sou cristão e católico e não vou tolerar soluções malminoristas como as suas. É melhor que comamos um quilo de sal no comunismo, de modo a que retornemos de vez à casa do Pai, do que aturar mais vinte e poucos anos de ilusão. Pois pela dor seremos purificados. Se o povo brasileiro tiver que passar pela dor do comunismo, de modo a se restaurar a monarquia, a aliança entre o altar e o trono, disso podemos tirar mais coisas positivas do que se fazer uma distanásia polítca em que o nada pelo nada será conservado por mais algumas décadas, sem resultado algum.

6) "As pessoas de bem, informadas, estão com medo do futuro, acuadas até para reagir e para manifestarem-se pacificamente. Não basta, portanto, pedir uma atitude dos militares, é preciso que os civis esclarecidos e convencidos do perigo ostentem massivamente suas posições e opiniões e que contribuam para magnetizar a agulha que definirá o novo rumo a ser tomado".

Comentário: Nisto estou de pleno acordo e estou fazendo o trabalho de servir a verdade, que não é deste mundinho insano que vocês criaram, 125 anos atrás. Numa sociedade onde Cristo não é o centro, todos são covardes, pois só querem saber de curtir a vida.

7) As “Marchas da Família com Deus Pela Liberdade”, programadas para o mês que inicia, são um bom começo para esta soma de esforços e para reafirmar o que, há cinquenta anos, fez com que o Brasil fosse visto e admirado como a “Nação que salvou a si própria”!

Comentário: prefiro marchas de família com Deus pela Liberdade em Jesus Cristo, pela Aliança do Altar com o Trono, à falsa liberdade de vocês, em face do risco da prisão comunista. Reafirmar o que se fez há cinqüenta anos é estupidez, pois vocês não fizeram o que deveria ser feito - vocês só retardaram o processo e mais nada. Além disso, vejo que vocês condenaram o Brasil a esta tragédia, desde o dia 15 de novembro de 1889. E isso é fato incontestável.

Pós-escrito:

01) Acesso à íntegra da carta: http://adf.ly/fGRai

02) Se houver um golpe salvacionista, a mera legalidade do mesmo não significa nada, se não houver um significado bem claro: repúdio ao comunismo e a toda a natureza revolucionária que deu causa a esta República. Se for ficar só no salvacionismo conservantista, o país volta ao marasmo que se eu entre o pós-regime militar até os nossos dias - e a situação reinante advinda será bem pior a de hoje, pois eles virão mordidos. Já falei disso aqui: http://adf.ly/gO6FF

03) Se nada for feito, a salvação do Brasil, o de araque, será atribuída à maçonaria, como sempre. Até o Olavo atestou isso, quando ocorreu isso, em 1964: http://imgearn.net/u5khbj0fb4xshtyccsee.jpg

04) Peço a todos os monarquistas que lutemos contra esse mal, chamado de "Marcha da Má Consciência Cívica". Isso é uma Marcha da Maconha disfarçada de civismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário