Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A fraternidade universal numa república é impossível


1) Assim como o calvinista acha que a fraternidade universal é impossível, a fraternidade universal do republicano, fundada no fato de que cada um tem a sua verdade, é uma coisa impossível de se concretizar.

2) Veja que interessante: a formação dos EUA é essencialmente calvinista. E o regime republicano é a ordem política daqueles que buscam a salvação individual. E muitos fazem isso pisando no seu semelhante. É preciso crer forte quando se peca forte, pois não há confessionário nesta ordem em particular.

3) Muitos dos que se dizem conservadores querem ser conservadores à americana. Eles não percebem que a importação e a imposição de modelos artificiais e defeituosos é conservantismo, pois isso ignora as circunstâncias da formação da nossa pátria.

4) Tudo isso confirma o que disse anteriormente: para ser um bom republicano basta ser ignorante. Basta ignorar o sentido da fundação da pátria ou acreditar nas invencionices da História Oficial, coisa que o governo autoritário desta República quer nos fazer acreditar. Se você acredita no falso catecismo da História Oficial, é porque você toma o país como religião. E desse marasmo em que nos encontramos a gente não sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário