Pesquisar este blog

sábado, 11 de janeiro de 2014

Por que o socialismo sempre será ditadura e corrupção?


1) No Brasil, devido à ausência de uma economia livre, ainda temos muito desemprego e pobreza. Este contexto social causa compaixão em todos nós brasileiros, ao vermos nossos semelhantes sofrendo, devido a estas desigualdades sociais. Esta compaixão nos causa empatia e o desejo de mudar esta realidade através da política, obviamente. É desta forma que a maioria de nós é atraída para as idéias socialistas-comunistas.

2) O Comunismo é um sistema de caráter econômico e político que foi idealizado por Karl Marx e Friedrich Engels e mais tarde complementado por outros intelectuais chamados de marxistas. Economicamente, o Comunismo é caracterizado, basicamente, por 2 itens:

A- expropriação e socialização dos meios de produção e;

B- economia planificada.

2-A) A expropriação e socialização dos meios de produção significa que o Estado devia retirar da burguesia as suas empresas, fábricas e latifúndios e dividir isso com toda a comunidade de uma determinada localidade. 

2-B) Já a economia planificada (ou planejada) significa controle absoluto sobre a economia. Isto significa que existe um "Comitê de Planejadores" que decide os preços dos produtos, o que produzir, o quanto produzir e como produzir de tal maneira que, teoricamente, nada faltasse para ninguém. E finalmente quando todas as pessoas tivessem bons empregos, salários e as desigualdades sociais fossem reduzida ao mínimo possível, a criminalidade iria então diminuir e muitos problemas seriam resolvidos pela própria sociedade e, desta maneira, o Estado iria desaparecer naturalmente.

3) Confesse! É uma ideologia extremamente atraente, não acha? O problema é que, sempre que tentaram pôr em prática esta ideologia, ela fracassou miseravelmente e o governo tornou-se ditatorial. 

4) Muitos economistas e sociólogos já refutaram teoricamente o Socialismo e a prática mostrou que eles estavam certos em suas previsões. As pessoas que são intelectualmente honestas admitem que as tentativas de implantar o Socialismo causaram fome, miséria, mortes e totalitarismo. 

5) Os únicos que não aceitam tais fatos são os adeptos do Socialismo, que chegam ao ponto de dizer que nunca houve Socialismo, ainda que os governantes tenham seguido as idéias de Marx até
os limites da fidelidade. 

6) Para os intelectualmente honestos resta uma pergunta a ser respondida agora: por que o Socialismo sempre gerou ditadura e corrupção ao ser implantado?Precisamos solucionar este problema, para acabarmos de uma vez por todas com as pretensões dos futuros marxistas em querer implantar novamente este sistema. 

7) É preciso que se faça um lembrete: o socialismo é uma fase intermediária da revolução, onde o Estado realiza reformas necessárias de modo a se chegar à fase final: o Comunismo. 

8) Poderíamos responder a pergunta acima fazendo inúmeras pesquisas de autores que refutaram as idéias de Karl Marx. No entanto, é de costume dos adeptos do marxismo responder de imediato: "parem de ficar acreditando nesses pseudointelectuais! se  quiserem respostas verdadeiras, leiam os originais de Marx e Engels". Está certo! Façamos isso então: vamos procurar na fonte original.

A Ditadura:

9) No Manifesto Comunista, Karl Marx determinou 10 itens a serem implantados, para que todos os países possam chegar ao Socialismo:

9-A) Expropriação de propriedade latifundiária e emprego da renda em proveito do Estado;

9-B) Imposto fortemente progressivo;

9-C) Abolição do direito de herança;

9-D) Confisco da propriedade de todos os emigrados e sediciosos;

9-E) Centralização do crédito nas mãos do Estado por meio de um banco nacional e com monopólio exclusivo;

9-F) Centralização, nas mãos do Estado, de todos os meios de transporte;

9-G) Multiplicação das fábricas e dos instrumentos de produção pertencentes ao Estado, arroteamento das terras incultas e melhoramento das terras cultivadas, segundo um plano geral;

9-H) Trabalho obrigatório para todos, organização dos exércitos industriais, particularmente da agricultura;

9-I) Combinação entre trabalho agrícola e industrial, medidas tendentes a fazer desaparecer gradualmente a distinção entre a cidade e o campo;

9-J) Educação pública e gratuita de todas as crianças, abolição do trabalho das crianças nas fábricas, tal como é praticado hoje (na época de Marx, em 1848). Combinação da educação com a produção material, etc.

10) Karl Marx tinha plena consciência de que a burguesia, classe detentora dos meios de produção, jamais iria aceitar a socialização de suas empresas, fábricas e latifúndios com toda a sociedade. Então, ele determinou que o Estado seria esta entidade que faria as reformas necessárias para implantar o Socialismo.

11) Observe os 10 itens sugeridos por Marx - nele, é possível perceber que os esquerdistas devem transformar o Estado numa entidade forte, inquestionável e totalitária para realizar a socialização dos meios de produção que a burguesia se recusara a fazer.

12) Eis a resposta que procurávamos! Aqui está o grave erro de Marx: transformar o Estado num ente poderosíssimo, para depois querer que ele se “dissolva” naturalmente após as reformas. 

13) E não adianta tentar negar, pois Engels também confirma: "o Estado popular foi-nos atirado à cara pelos anarquistas até à saciedade, apesar de o escrito de Marx contra Proudhon, e depois o Manifesto Comunista, já dizerem diretamente que o Estado se dissolve por si e desaparece, com a introdução sistemática das medidas socialistas junto ao seio da sociedade. Ora, uma vez que o Estado é, todavia, apenas uma instituição transitória de que, na luta revolucionária, alguém se serve para reprimir pela força os seus adversários, é um puro contra-senso falar de Estado popular livre: enquanto o proletariado precisar ainda do Estado, precisa dele não no interesse da liberdade, mas da repressão dos seus adversários e, logo que se puder falar de liberdade, o Estado como tal deixa de subsistir." FONTE: Carta a Bebel - marxists.org

14) Isto é muita ilusão! Pois toda revolução e todo Estado possuem líderes que, obviamente, serão cultuados como deuses, por terem “transformado” a ordem social. Mas que garantias teremos de que estes líderes não ficarão obcecados pelo poder, não se corromperão e nem se tornarão ditadores sanguinários? Afinal, a história já mostrou inúmeras vezes que o ser humano pode ser despótico -  uma vez estando no poder, o caráter pode se corromper e ainda há o risco de se querer escravizar aos demais.

A Corrupção:

15) Após a revolução, surgem os "planejadores da economia", ou seja, funcionários do governo que passam a determinar os preços e toda a produção que será realizada nas fábricas. Os funcionários públicos entram em cena decidindo como a sociedade deve guiar a sua produção econômica.
Não devemos esquecer que durante a fase socialista da revolução, o governo é aumentado ao máximo possível. E isto implica dizer que a sociedade terá de pagar altos impostos para sustentar este governo socialista.

16) A corrupção ocorre porque o governo recolhe impostos dos cidadãos e se propõe a realizar "obras sociais". Mas, na maioria das vezes, o dinheiro público é desviado para fins pessoais - ou seja, a população empobrece e os funcionários do governo se beneficiam deste desvio. Some a isto que as empresas socializadas podem ter que pagar propinas para receber privilégios no mercado no qual atua.

Conclusão:

17) Então, na fase intermediária da revolução (chamada de Socialismo), temos a eguinte situação:

17-A) Estado opressor;

17-B) possibilidade de um líder tirano;

17-C) excesso de funcionários públicos (funcionários do governo).

18) Bem, caro leitor, a história mostrou por diversas vezes que esta fórmula pode levar facilmente qualquer nação a ditaduras sanguinárias e à corrupção, que são ocultadas pelo governo, pois este sempre estatiza os meios de comunicação, impedindo que o povo e o mundo descubram a verdade dos fatos. E a verdade é que a revolução, proposta por Marx e Engels, nunca chega à fase Comunista: A revolução do proletariado sempre fica estagnada na fase Socialista (onde o Estado é totalitário e controlado por uma elite de esquerda). Há leitores ingênuos o suficiente para acreditar que se o Estado for controlado pelo próprio proletariado nada disso aconteceria - a revolução seria perfeita. 

19) Não se deixe enganar por esta falaciosa premissa rousseauniana de que o proletariado é bom e incorruptível. O ser humano pode tornar-se um ser repugnante, quando estiver de posse do poder, Thomas Hobbes já deu este alerta há séculos atrás em O Leviatã.

20) Este texto ajuda a esclarecer, afinal, porque o Socialismo matou 100 milhões de pessoas ao redor do mundo, conforme consta em O  livro negro do comunismo.

21) A parte mais curiosa de todas é constatar que outras pessoas chegaram à conclusões semelhantes, como é o caso do Padre Paulo Ricardo: http://adf.ly/brHak

Por Arael Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário