Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Devemos rejeitar o nacionalismo

1) Rejeito o nacionalismo, pois ele é irmão do comunismo. 

2) O nacionalismo dá causa ao nativismo. Ao negar que a razão de Portugal ter colonizado o Brasil se funda num chamado de Cristo para que se sirva a Ele em terras distantes, eles trocam a nobreza do povo português pela indolência e selvageria do índio tupiniquim, só porque o miserável se encontra nesta geografia. O nativismo mata a circunstância da nossa formação e, por sua vez, a universalidade. Isso gera uma entropia sem precedentes, pois o quinhentismo nega nossa origem desde Ourique.

3) O nacionalismo mata a universalidade, fundamento legítimo para se tomar o país como fosse um lar (nacionidade), cuja fundação deve se dar em rocha sólida. Quando se mata a universalidade, o país assume a postura arrogante de que tem a sua verdade: a nacionalidade. 

4) O comunismo mata a nacionidade, pois o verdadeiro sentido de se tomar o país como um lar está na liberdade e ir e vir, assim como na expressão e na opinião, pois estas devem se fundar na verdade, que não precisa ser minha ou sua para ser nossa. 

5) Otário, lembre-se de uma coisa: nacionalismo é desonestidade para com a sua mãe, enquanto o comunismo é desonestidade para com os outros. É violação dos Dez Mandamentos, pois desonrar pai e mãe prepara o caminho para ser desonesto com os outros - e isso é apatria.

6) Não vai demorar muito pra você socializar a sua mãe e perverter tudo o que há de mais sagrado. Principalmente se esta for contrária à sua verdade, que é fora da conformidade com o Todo que vem de Deus. Trata-se de pecado sistemático, coisa que atenta contra a bondade de Deus e contra o Espírito Santo que guia esta terra.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2014.

Posstagens relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2014/01/verde-amarelismo-e-pra-quem-planta-couve.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2014/02/nao-ha-territorio-sem-alma.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2014/01/a-razao-pela-qual-deve-se-lutar-contra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário