Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como perder um debate jurídico?


01) Quando se desconhece a real causa da vedação de algo e ficam a apelar tão-somente para o fato de que a lei veda, isso é um indício claro de que o amor à verdade não mais importa para o país. Sinal de que a cultura e a ordem moral do país faliram.

02) Certas pessoas têm a ousadia de dizer que "a escravidão não existe porque CRFB/88 veda". Se tivessem visto um pouco de direito romano e visto o malefício em si que é se ter o poder de vida e de morte sobre os outros, já saberiam de antemão que isso é razão suficiente para que isso nem seja objeto de deliberação ou de polêmica. Justamente isso que a imprensa quer fazer, ao noticiar sistematicamente o trabalho escravo ou o trabalho infantil.

03) Já se perde o jogo por uma única razão: o direito, para o marxista, é puro preconceito, pois decorre da lei do mais forte - e o mais forte é aquele que tem mais dinheiro e e é mais capaz de edificar toda uma série de utopias políticas, dispondo para isso de boas leis e boas armas (isso decorre da leitura pura e simples do Maquiavel). E o positivista, ao expulsar Deus como a fonte de toda Justiça, criou uma miséria jurídica colossal, da qual eles fizeram a festa.

04) A imprensa, que está toda adestrada na ideologia e que se presta a um servilismo grotesco, está divulgando sistematicamente notícias de trabalho escravo e trabalho infantil, não com o intuito de denunciar, mas para desacreditar a justiça, que, aliás, está realmente de costas paras as tendências da nação, desde o famigerado golpe de 15 de novembro de 1889, que pôs fim à história da nossa nação como um lar. 

05) A repetição sistemática da matéria alimenta a indiferença, o relativismo e a descrença no Poder Judiciário, afundando ainda mais o país nesse lamaçal republicano em que nos metemos e pelo qual pagamos a conta, em razão dos pecados cometidos por todos aqueles que foram covardes, pusilânimes, por preferirem evitar uma "guerra entre irmãos" do que uma Guerra Civil, em prol da restauração da verdade. 

06) Desde quando marxistas e republicanos nascidos no Brasil são meus irmãos? Nunca foram e nunca serão. Ele já são apátridas por escolha (e estão excomungados dos valores da pátria, já que colaboram para a corrosão da mesma). Se os imperadores usassem suas prerrogativas de pais da pátria (portanto chefes da igreja doméstica, por conta da natureza de pais), eles teriam vencido essa guerra fácil. A falta do uso da prerrogativa é que nos levou a essa tragédia.

07) O que ocorre no plano da Pátria desde 1889 também afeta o plano da Igreja. O cupim revolucionário corrói de fora para dentro. Muitos têm sido covardes, a ponto de não se atacar o problema como se deve.

08) Outros assuntos mais importantes não são noticiados - nem na TV JUSTIÇA, na Globo ou em outro lugar qualquer. Você vai ter que investigar sozinho. 

09) Se tiver uma carteirinha da OAB, use isso para promover jornalismo sério. É melhor que o nosso jornalismo tupiniquim sensacionalista, metido a sebo. Só não atue onde for considerado segredo de justiça, se as razões forem justas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário