Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A ordem vai até onde você pode ser ouvido e compreendido


1) Platão dizia que o limite da ordem vai até onde você pode ser ouvido e compreendido.

2) Quanto mais pessoas você conseguir converter e fazer com que amem e rejeitem as coisas tal como você faz, baseando-se no que Jesus amou e rejeitou, mais amplo é o círculo e mais confiável você se torna.

3) Quanto mais difundirem esta crença em outros círculos, mais a nação se solidifica nos valores.

4) A integração e o compartilhamento sistematizado dessa crença é que fazem com que o país seja verdadeiramente livre em Cristo, pois ele dá causa para que seu país seja tomado como um lar.

5) A ordem fundada em Cristo, este ideal que devemos perseguir sempre, só poderá existir quando isso estiver internalizado em nós. A ordem política é um reflexo daquilo que somos. Para isso, é preciso libertar as pessoas de sua ignorância. Por isso, o trabalho de evangelização é sempre necessário.

6)  Os que só enxergam a sua própria verdade dissociada da divina é que nos taxarão de loucos e sempre haverão de nos fazer mal. Neste caso, o martírio, fundado em Cristo, é tão necessário quanto a evangelização, para se fazer frente a este tipo de coisas. Só assim a luz penetrará na caverna, para os que estão acorrentados na ignorância.

Da amizade como a base da sociedade política: http://adf.ly/c8q6A

Sobre os quatro significados do mito da caverna de Platão: http://adf.ly/cBUUu

Comentários sobre a política em Aristóteles: http://adf.ly/bmJVe

Nenhum comentário:

Postar um comentário