Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Brasil - de potência petrolífera, promovida pelo presidente Lula, a importador de gasolina

Com o título Lembranças da OPEP, o jornalista Carlos Brickmann, sempre brilhante, publicou em sua coluna a seguinte nota:
Lembra quando o Brasil se tornou autossuficiente em petróleo, ia mudar a matriz energética do mundo com o álcool, teria todos os problemas resolvidos com o pré-sal? Bom, o álcool está aí, mas o Brasil o importa dos EUA (aquele álcool que era antieconômico, lembra?)
Quanto à autossuficiência em petróleo, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informa que vamos importar 80 mil barris diários de gasolina. Traduzindo os números: de 1969 a 2009 não precisamos importar gasolina. Em 2009 voltamos a importar, nove mil barris por dia. Em três anos, a importação se multiplicou quase por dez.
Volto para a constatação: conjugados, o excesso de idiotia e a falta de memória garantem a mansidão bovina de milhões de brasileiros. A manada se contenta com pouco, acredita em tudo e não cobra nada.
Fonte da matéria: http://adf.ly/77tJw

2 comentários:

  1. Sempre a Veja. E o Policarpo, o que diz?

    ResponderExcluir
  2. O Policarpo infelizmente tem uma visão distorcida da realidade - para ele tudo que não foi feito no Brasil, ainda que tenha valor bom por si mesmo, NÃO PRESTA. Esta atitude é comparável com a Hitler, sendo que o último teve o agravante de tentar criar um Império universal com base nesse nacionalismo de meia tigela. Isto é uma constatação que o prof. Olavo de Carvalho fez no programa True Outspeak - e eu assino embaixo. São essas mentalidades, como a do Petróleo é Nosso, que fodem o país. Há provas irrefutáveis de que nazismo, fascismo, o nosso nacionalismo tupiniquim de meia tigela e o comunismo são espelhos uns dos outros.

    ResponderExcluir